quinta-feira, 10 de setembro de 2009

10º Dia - Não vai à primeira, vai à segunda!!!

Então? Todos à espera da pérola de hoje??? Ah, pois é!
Hoje resolvi escolher um senhor muito determinado, um senhor que acaba a sua vida (não sem antes nos deixar um colar de pérolas daqueles que dão voltas e mais voltas ao pescoço!) por iniciativa própria não com um mas com dois tiros na boca. Convido todos a saber um pouco mais sobre este Açoriano, Antero de Quental, que foi uma das figuras mais relevantes da Geração de 70. Segue então a minha selecção

Lacrimae Rerum
 
Noite, irmã da Razão e irmã da Morte,
Quantas vezes tenho eu interrogado
Teu verbo, teu oráculo sagrado,
Confidente e intérprete da Sorte!

Aonde são teus sóis, como corte
De almas inquietas, que conduz o Fado?
E o homem porque vaga desolado
E em vão busca a certeza que o conforte?

Mas, na pompa de imenso funeral,
Muda, a noite, sinistra e triunfal,
Passa volvendo as horas vagarosas...

É tudo, em torno a mim, dúvida e luto;
E, perdido num sonho imenso, escuto
O suspiro das coisas tenebrosas...

Antero de Quental, in "Sonetos"
Após este momento que, não primando pela alegria, não deixa de ser fabuloso......

Passamos à parte aborrecida do meu blog... A minha dieta:

Pequeno almoço: 1 iogurte Corpos Danone de morango (49 kcal)

1 comentário:

  1. Eu sabia que TU devias ter um blog! Lol
    Adorei o soneto... Põe mais cenagira pr eu vir ler todos os dias :)

    Vou ver os outros posts!

    ResponderEliminar