quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

You're one work out away from a good mood!

Fonte: theskinnybuzz.com
E é bem verdade! É das poucas coisas que nunca se termina mal disposto (psicologicamente) e nunca nos arrependemos de ter feito!
Seja em casa, seja na rua, seja no ginásio, há sempre aquele sentimento de ter cumprido com um objectivo e aquele orgulho de nós próprios... Resumindo, eu AMO o exercício físico!
Como calculam a coisa correu-me bem de manhã... Quer dizer, do meu ponto de vista optimista, pelo menos. A verdade é que o PT com quem era suposto ter tido a avaliação não apareceu (fui mais tarde informada que teve um imprevisto e foi ao hospital), então a PT que estava encarregue da área, deu-me umas dicas e foi super compreensiva em relação ao que eu queria! Nem uma máquina no treino todo, tudo com barra e halteres! Agora já vai ser mais fácil explicar ao outro, quando remarcar, mais ou menos o que fiz com ela e que era isso que queria!
Para além disto, em conversa ainda com outra PT (que veio substituir a primeira), descobri que há UM NUTRICIONISTA em Portugal que não morre de medo das gorduras e que abomina o trigo e o leite! Estou a considerar seriamente uma consulta caso esteja insatisfeita com os meus resultados até ao fim de Fevereiro.
Portanto, ainda que o plano tenha saído todo ao contrário, o resultado final foi excelente: tive um treino óptimo e divertido, até porque me aventurei a correr uns bons 8 minutos a 10 Km/h na passadeira pela primeira vez, e fiquei a saber que há esperança na nutrição em Portugal! SCORE!

Ainda no tema do exercício, e porque eu gosto de partilhar a minha felicidade com os outros, vou acabar com as vossas desculpas da caca do "ah e tal, não tenho tempo"... Ah não?? E se forem 4 minutos? Se a isto responderem também que não, vou assumir simplesmente que são uns preguiçosos :P
Então reza assim, chama-se protocolo de Tabata e é um treino HIIT (High Intensity Interval Treining ou Treino Intervalado de Alta Intensidade) que foi desenvolvido por um médico japonês e que consiste em alternar 20 segundos durante os quais se faz um determinado exercício o mais intensa e rapidamente possível com 10 segundos de descanso. Num exemplo como o apresentado no vídeo em baixo, fazem-se quatro exercícios diferentes desta forma, repetindo o procedimento duas vezes. Em 4 minutos está realizado um treino que, alegadamente, aumentará o ritmo do metabolismo durante as 36 horas seguintes... Simples, não é? Se é o melhor treino do mundo? Não sei. É certamente melhor que nada! Fica o vídeo que podem mesmo usar para acompanhar e terem o trigger para os intervalos (também há "milhentas" aplicações grátis para telemóvel que dão os sinais necessários).



E quem quiser saber mais e ter acesso a uma opinião mais "pró" e detalhada e aprofundada sobre o protocolo, pode consultar este post do Fat New World, que explica tudinho e tem mais vídeos de exemplo.
Vá lá, não há desculpas que vos valham!

Bons treinos e boas dietas!

Sem comentários:

Enviar um comentário