sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Ca grizooo!!!!

Sou só eu que estou a congelar??? Jeez!!!

Ontem jantei nos meus pais, pronto... Aparvei... Mas tirando isso tudo bem...
Hoje foi dia de cardio em jejum (na verdade era dia de upper body, mas o feriado atrasou-me tudo e não ía estar a treinar com 48h de intervalo e com os tricípetes ainda feitos num 8) e o pequeno almoço pós treino soube-me pela vida!!!
Fiz uma panqueca de whey e como topping pus pasta de amêndoa (pouca), banana às rodelas e canela... Estava uma MARAVILHA!!!


Problema: eu não sou uma pessoa paciente e esperar o ponto certo para virar a panqueca... Simplesmente não acontece... Por isso fica com este aspecto de caca, mas sabia muito bem mesmo!!!

Como este deve ser o meu último post de 2012, vou já dizer a minha "new year's resolution" (sim, é só uma):

Continuar a melhorar todos os aspectos que tenho vindo a melhorar ao longo do ano anterior, ou seja, uma palmadinha nas costas a mim mesma e um "continua o bom trabalho".

Sim, acabo 2012 orgulhosa do que consegui. Não atingi todos os meus objectivos, não estou no ponto que gostaria de estar, não tenho o peso que gostaria de ter, não tenho a percentagem de massa gorda (nem magra) que quero atingir, mas... Na verdade acho que nunca vou ter, acho que vou estar sempre a trabalhar para melhorar qualquer coisa, para afinar qualquer pormenor. Portanto acho que aprendi uma lição valiosa: o meu corpo é um trabalho, um compromisso constante e, acima de tudo, uma paixão!
Antes olhava para as minhas pernas e o que me saltava à vista eram os derrames que tenho aos montes, agora esqueço-me que eles existem porque estou concentrada em ter ganho mais definição aqui ou ali, em ter aumentado o gémeo ou quadricípete que inicialmente não estava a acompanhar o resto... Sei lá... Parece que aprendi a filtrar o negativo e a apreciar o positivo, mas mantendo o olhar crítico para perceber o que precisa de mais empenho!
Acima de tudo sou hoje, muito mais do que há um ano atrás, uma pessoa extremamente positiva e calma (e nunca fui particularmente pessimista) e, podem pensar que é exagero que eu compreendo, mas é a verdade, devo tudo isso ao exercício físico, particularmente ao "ferro". É um vício! ;)



Fora isto, resta-me desejar-vos uma excelente passagem de ano e um 2013 sempre a melhorar em todos os aspectos! :D


6 comentários:

  1. Gostei do teu post...acho que é um pouco isso, nunca estamos totalmente satisfeitas porque encontramos sempre algo a melhorar...mas não só, quanto mais evoluímos, mais conhecemos o nosso corpo, mais coisas descobrimos sobre um estilo de vida saudável e isso leva-nos sempre a ter novos objectivos! eu já mudei tanto nestes ultimos anos...! mas o importante mesmo é trabalhar o corpo com limites, tendo orgulho do que alcançamos e mantendo sempre a noção do que é saudável para nós!

    Parabéns pelos resultados até aqui e espero que em 2013 continues com a mesma determinação e consigas continuar a alcançar a tua meta :)!
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Tralhas! E tu também que és um grande exemplo!! :D
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Wowww adooorei a tua reflexão ! Concordo Concordo Concordo o corpo é um trabalho mesmo e não conseguimos estar satisfeitas
    O ferro faz-nos beem ;P
    Boas Entradaaaaas e tudo de bom.
    Beijossssssss Child

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AHAHHA Pois faz!!! Mesmo quando nos parte todas ;)
      Obrigada e para ti também! Recupera bem, treina muito e diverte-te à grande!

      Beijos :D

      Eliminar
  3. Muito bem, que 2013 te traga ainda mais definição :D

    ResponderEliminar